Arquivo diário: 12 Fevereiro, 2017

Nossa Senhora da Consolação

Guia turístico de Guimarães

Guimarães é uma encantadora, um destino de viagem fascinante, por isso fiz um guia turístico de Guimarães. A cidade é considerada o berço de Portugal e sua rica história se reflete na variedade de monumentos nacionais e edifícios históricos que podem ser encontrados na cidade.

Como destino turístico, Guimarães oferece muito para ver e fazer, e esta bela cidade é um altamente recomendado para aqueles visitantes que ficam em Porto de turismo. Este guia fornece uma introdução ao Guimarães.

Guia turístico de Guimarães

Quais são as principais atrações e pontos turísticos de Guimarães?

O encantador centro da cidade com seus edifícios góticos, casas tradicionais e deliciosas quadrados.

O antigo castelo de Guimarães, que defendia a antiga cidade dos ataques dos árabes e normandos. O pequeno castelo é uma grande ruína parcial sobre o cume do Monte Largo.

As vistas deslumbrantes e trilhas desafiadoras e colinas de escalada que são executados através do Parque Penha, que pode ser alcançado por teleférico.

O Palácio dos Duques de Bragança, inspirado pela arquitetura do norte da Europa do século XIV. O interior austero foi restaurada e está cheia de móveis e ornamentos do século XVII.

Castelo de Guimarães

Por que visitar Guimarães?

Guimarães é um destino e grande exemplo de uma cidade tradicional e tranquila no norte de Portugal. Dentro do compacto cidade velha existem ruas estreitas de paralelepípedos, magníficos exemplos de arquitetura medieval e deliciosas praças com cafés ao ar livre. Seu notável número de importantes monumentos históricos foi reconhecido pela UNESCO, que declarou cidade Património Mundial em 2001. Mas Guimarães é mais do que uma relíquia histórica: a cidade tem uma animação e propósito, em parte por causa de sua grande população de estudantes que ir para a faculdade.

Quanto tempo passar em Guimarães?

Um dia é o suficiente para ver todos os pontos turísticos da cidade. Alguns visitantes podem querer passar um par de noites na cidade, para explorar a um ritmo mais vagaroso. Um segundo dia pode fornecer a abundância de tempo para percursos pedestres no Parque da Penha.

casa na pedra

Alguns visitantes tentam condensar Guimarães e Braga em um dia, mas isso é demais para o viajante independente, e nossa recomendação é reservar um dia para cada cidade.

Guimarães como dia de visita

A maioria dos visitantes vêm Guimarães como parte de uma viagem de um dia, muitas vezes a partir de Porto. Guimarães é ideal como uma visita de um dia a partir de Porto, já que tem bastante lugares e atividades de interesse para encher um dia cheio de passeios e transporte público entre as duas cidades é excelente. Uma viagem típica dia para Guimarães dividir o dia em três partes: o centro histórico, o Monte Largo (Bragança Palace e Castelo) e o Parque da Penha.

Largo da Oliveira

O centro histórico é delicioso e se estende em torno Largo da Oliveira, Largo do Brasil República e Largo do Toural que não podem faltar no guia turístico de Guimarães. A maioria dos visitantes começar com esta seção da cidade, sendo que é mais perto da estação de trem e o melhor lugar para comer..

Esta área e Monte Largo, ao norte da cidade, contendo os mais importantes monumentos históricos de Guimarães. Entre o turista atrações incluem o Castelo de Guimarães, o Palácio de Bragança ea Igreja de São Miguel do Castelo.

A terceira área a explorar em Guimarães Monte da Penha é também conhecido como Montanhas de Santa Catalina, com vistas maravilhosas sobre a cidade e agradáveis caminhos sombreados para caminhadas. Não é um teleférico do centro da cidade até o topo da montanha.

Porto deslocamento de Guimarães

Existe um serviço de trem direto entre Porto e Guimarães, e deixando estação de São Bento, no centro do Porto. O transporte público em Portugal é muito econômico e da estação ferroviária Guimarães não é excepção: a viagem passagem de ida custa apenas €6,20.

A principal desvantagem é a longa duração da viagem, 1:10h passando por um campo de tiro bastante sem graça. A Estação Ferroviária de Guimarães está apenas a 10 – minutos a sul da cidade;

Por que Guimarães é o berço de Portugal?

O Português consideram Guimarães berço de Portugal, pois foi aqui onde o primeiro rei de Portugal, Afonso Henriques, que se tornou Alfonso I de Portugal nasceu. Alfonso foi batizado na antiga Igreja de São Miguel do Castelo, a pequena igreja está localizada em frente ao castelo.

Guia turístico de Guimarães

A batalha que fez de Portugal um país independente foi travada perto de Guimarães, e foi a batalha de São Mamede, que teve lugar em 1146. Após esta vitória, Guimarães tornou-se a capital do país incipiente, mas a 20 Coimbra anos, a capital mudou-se por razões logísticas.

Qual é a melhor atração turística em Guimarães?

O belo Largo da Oliveira é a melhor atração turística em Guimarães e que com certeza tem que esta presente neste guia turístico de Guimarães. Esta deliciosa praça contém alguns dos exemplos mais bem conservados da arquitetura gótica da cidade, incluindo a antiga Câmara Municipal, a Igreja da Colegiada e o monumento comemorativo da Batalha do Salado. A pequena praça é cercada por casas tradicionais pintados e nele há um grande número de cafés ao ar livre com mesas à sombra de grande árvore de oliveira que dá nome à praça.

Largo do Oliveira

Se você gostou de todas as dicas desse guia turístico de Guimarães confira também os posts sobre Amarante e Coimbra.